Instituto Walmart e a Escola Social do Varejo para Jovens Aprendizes

O Instituto Walmart forma Jovens Aprendizes e proporciona oportunidade de primeiro emprego. Veja mais a respeito.

Instituto Walmart oportunidade jovem aprendiz

Segundo o site da empresa, o Instituto Walmart promove a inclusão social de jovens e adultos por meio da qualificação profissional e da inserção no mercado de trabalho, em projetos desenvolvidos em parceria com organizações sociais. O Instituto Walmart já apoiou diversos projetos de formação de jovens. Atualmente, desenvolve o Programa Escola Social do Varejo.

A Escola Social do Varejo (ESV) é o maior programa do Instituto Walmart com foco na causa Juventude e Trabalho. O seu objetivo é promover a formação profissional de jovens (entre 17 e 29 anos) para o mercado de trabalho varejista para atuarem em pequenas, médias ou grandes empresas do ramo. O programa proporciona capacitação para a conquista do primeiro emprego formal no varejo, área que, além de ser porta de entrada no mundo do trabalho, oferece oportunidades de carreira em várias frentes. Deste modo, a iniciativa do Instituto Walmart combina as competências da empresa à necessidade que a economia brasileira, em ritmo de crescimento, vem demonstrando por mão de obra qualificada nos últimos anos.

Realizado em cinco Estados (Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul), a Escola Social do Varejo tem pretensão de ser um modelo de formação profissional para o varejo nacionalmente. Para isso, conta com importantes parceiros locais como organizações não governamentais e Secretarias de Educação Estaduais.

Os jovens passam por uma formação teórica e prática (Liderança no Varejo ou Perecíveis) que acontecem no contra turno das aulas escolares, para quem ainda cursa o ensino fundamental ou médio.

 

Requisitos para se inscrever na formação em Liderança no Varejo:

  • Jovens com renda familiar de até 2 salários mínimos prioritariamente
  • Que tenham de 17 a 24 anos
  • Que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Requisitos para se inscrever na formação em Perecíveis:

  • Jovens com renda familiar de até 2 salários mínimos prioritariamente
  • Que tenham de 18 a 29 anos
  • Que estejam cursando o ensino básico ou que já tenham concluído.

 

Mais informações no site do Instituto. Para enviar seu currículo, acesse aqui.

Deixar um comentário